Saúde Viver Bem

Reduzir Rugas Do Rosto: 4 Maneiras Naturais

Reduzir Rugas Do Rosto: 4 Maneiras Naturais
[Total: 0    Média: 0/5]

Não tem nada pior para muitas pessoas, em especial para as mulheres, do que ficar com a pele cheia de rugas. O problema é que devido ao avanço da idade e também a ação de agentes externos, esse efeito acaba se tornando praticamente inevitável. Agora, já pensou se existissem meios naturais para reduzir rugas do rosto?

Pois bem, saiba que hoje em dia, já é possível amenizar as rugas presentes no rosto utilizando somente métodos naturais.

Quer saber que métodos são esses? Então confira esse post até o final e conheça as 4 maneiras naturais que você pode adotar no seu dia a dia para reduzir rugas do rosto!

Estas são maneiras simples de aplicar e que podem gerar excelentes resultados na qualidade da sua pele.

Confira!

4 maneiras eficientes para reduzir rugas do rosto

reduzir rugas do rosto

 1º maneira para reduzir rugas do rosto: Evite os raios solares em excesso

Embora os raios de sol forneçam vitamina D para o nosso organismo, quando uma pessoa fica exposta aos raios solares por um tempo excessivamente elevado, eles passam a prejudicar ao invés de ajudar a manter a saúde da pele em dia.

Isso porque os raios de sol acabam rompendo o colágeno e a elastina presente na pele, o que contribui para o surgimento das rugas.

Por isso, se você não deseja que o seu rosto fique repleto de rugas por toda a parte, evite tomar sol em excesso, principalmente nos horários compreendidos entre 10h e 16 horas.

Caso seja necessário ficar exposto ao sol nestes horários, não esqueça de usar o protetor solar.

2º maneira para reduzir rugas do rosto: Evite o uso de cigarro

Não fumar faz bem tanto para o seu pulmão, quanto para a sua pele.

Normalmente a pele de pessoas fumantes tendem a ser mais ressecadas que a de pessoas não fumantes, e isso faz com que as linhas e marcas de expressão facial fiquem mais pronunciadas.

Isso acontece porque o ato de fumar, assim como os raios solares, também promove a quebra do colágeno da pele, causando assim o surgimento precoce das rugas.

Portanto, se você quer manter a sua pele saudável e livre de rugas, evite o uso de cigarro.

3º maneira para reduzir rugas do rosto: Tome bastante liquido

Outra maneira natural bastante eficaz para evitar as temidas rugas no rosto é manter o seu organismo sempre hidratado.

Procure tomar pelo menos 8 copos de água por dia. Evite beber somente quando sentir sede, pois além de fazer mal para a saúde, também compromete o estado da sua pele, tendo em vista que pele ressecada favorece o aparecimento de rugas. Pense nisso!

4º maneira para reduzir rugas do rosto: Consuma alimentos antioxidantes

Os alimentos ricos em antioxidantes são excelentes para reduzir rugas do rosto, pois eles combatem os radicais livres.

Estas moléculas causam danos ao DNA e também as células da pele sendo, portanto, um dos grandes causadores do aparecimento de rugas.

Portanto, para evitar que as rugas acabem surgindo no seu rosto antes do tempo, procure manter uma alimentação equilibrada e rica em antioxidantes.

Adotando estas 4 maneiras no seu dia a dia, com certeza você conquistará uma pele muito mais bonita, saudável, e o melhor de tudo, livre de rugas!