Saúde Viver Bem

Como Tratar E Prevenir Olheiras: 5 Super Dicas

Como Tratar E Prevenir Olheiras: 5 Super Dicas
[Total: 0    Média: 0/5]

Não é de hoje que as olheiras afetam tanto homens, quanto mulheres, e a cada dia que passa, aumenta o número de pessoas que deseja saber como tratar e prevenir olheiras a todo custo.

A boa notícia é que existem formas simples e práticas de combater esse problema de uma vez por todas da sua vida.

E se você faz parte do grupo de pessoas que quer se livrar das olheiras o quanto antes, para manter o seu rosto sempre bonito e com um aspecto saudável confira as dicas que selecionamos nesse artigo para ajudar você a tratar e prevenir esse problema.

como tratar e prevenir olheiras

Como tratar e prevenir olheiras: Dicas que você precisa conhecer

1. Diminua o consumo de sal

Um dos fatores que mais contribui para o aparecimento das temidas olheiras é o consumo excessivo de comida salgada.

O sal, quando consumido em excesso, é considerado uma substancia prejudicial para a saúde, uma vez que ele contribui para a retenção de líquidos corporais.

E é justamente essa retenção de líquidos que favorece o aparecimento das olheiras. Por isso, se você quer saber como tratar e prevenir olheiras, a dica é passar a consumir menos sal na sua alimentação diária.

2. Beba bastante água

Outra dica para você tratar e prevenir as olheiras é manter o seu corpo sempre hidratado.

Procure beber água regularmente durante o dia, pois isso faz com que o seu corpo elimine com facilidade todas as toxinas e demais substancias que favorecem o aparecimento das olheiras.

3. Utilize batata para tratar as olheiras

Outra dica super eficiente para você que deseja saber como tratar e prevenir olheiras é usar batatas cruas em rodelas, que devem ser colocadas sobre os olhos, de modo que elas cubram totalmente as olheiras.

A batata é um alimento que contém propriedades que ajudam a diminuir a inflamação e também as olheiras. Por isso, as batatas são super indicadas para quem deseja se livrar de uma vez por todas das olheiras.

Vale ressaltar que, antes de colocar as rodelas de batata sobre os olhos, você deve deixa-las esfriando na geladeira. Outro detalhe importante, é que o tempo de permanência das batatas sobre os olhos é de 15 minutos apenas.

4. Chá Verde ajuda a combater olheiras

Outro alimento que pode ser usado no tratamento das olheiras é o chá verde. Esse chá contém propriedades que previnem o aparecimento desse problema tão incomodo que são as olheiras.

5. Aplique leite na região das olheiras

Se você quer saber como tratar e prevenir olheiras, uma das dicas é aplicar um pouco de leite, com o auxílio de um algodão, na região das olheiras e deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos.

Transcorrido esse tempo, você deve remover todo o leite com água fria. Depois é só secar bem a área. Com o passar do tempo, você verá que as olheiras sumirão gradativamente, até que não haja o menor resquício desse problema no seu rosto.

Portanto, estas são as principais dicas para quem deseja saber como tratar e prevenir olheiras. Agora basta colocá-las em prática para garantir que o seu rosto se mantenha bonito, saudável e totalmente livre de olheiras.