Os 4 Principais Benefícios Da Dança

Os 4 Principais Benefícios Da Dança
[Total: 0    Média: 0/5]

A dança é uma atividade que faz muito bem para o corpo e para alma, sem contar que ela pode ser realizada por qualquer pessoa, independente da idade. Agora, será que você sabe quais são os principais benefícios da dança?

Caso ainda não saiba, te desafio a ler esse artigo até o final para descobrir todas as maravilhas que esse tipo de atividade física pode proporcionar para a sua vida.

Se você não gosta muito de dançar, após ler esse artigo certamente vai mudar suas preferências e rever os seus conceitos acerca da dança. Confira! 

Principais benefícios da dança

benefícios da dança

Um dos principais benefícios que a dança é capaz de proporcionar na vida das pessoas que praticam esse tipo de atividade no seu dia a dia é:

1. Melhora a saúde do coração

Estudos realizados na Itália mostram que a dança ajuda no funcionamento do coração, assim como também na respiração e qualidade de vida.

Por isso, esta é uma atividade bastante indicada para pessoas que sofrem com problemas cardíacos. Mas atenção! Se este for o seu caso, somente inicie a prática da dança mediante orientação médica.

2. Auxilia no emagrecimento

Um dos benefícios da dança que você também precisa conhecer é com relação a perda de peso.

Essa prática ajuda a queimar calorias e eliminar a gordura corporal rapidamente. Além disso, ao dançar, você não só está perdendo peso, como também eleva a sua disposição para realizar as demais atividades que precisa desenvolver ao longo do dia.

3. Dançar faz com que a pessoa se sinta mais feliz

Quer benefício melhor do que este? A dança é uma atividade que diverte e anima os seus praticantes que, por consequência, se deixam levar pelo momento de diversão e alegria, ficando assim de bem consigo mesmo e também mais felizes.

4. Elimina o estresse e a depressão

Além de ajudar na perda de peso, melhorar a atividade cardíaca e deixar a pessoa mais feliz, a dança também contribui para eliminar o estresse e a depressão.

Pode até não parecer, mas uma simples atividade como a dança, pode sim ajudar no combate estes dois grandes problemas que afetam a sociedade hoje em dia.

Pelo menos é o que mostra alguns estudos realizados envolvendo a relação entre a dança e problemas como a depressão e o estresse.

De acordo com esses estudos, a dança contribui para reduzir os níveis de estresse e também a acabar com a depressão, porque essa atividade ajuda a regular os níveis de serotonina e dopamina no organismo, compostos estes que são responsáveis por elevar o nível de estresse em uma pessoa.

Além disso, pelo fato da dança ser uma atividade geralmente realizada em grupo, os sentimentos de isolamento e tristeza comuns da pessoa com depressão vão aos poucos desaparecendo.

Portanto, estes são os principais benefícios da dança. Agora basta você deixar a timidez e a preguiça de lado, e começar a praticar essa atividade que faz tão bem, tanto para o corpo, quanto para a mente!