6 Benefícios do Aspargo Para Sua Saúde

6 Benefícios do Aspargo Para Sua Saúde
[Total: 0    Média: 0/5]

Você conhece quais são os benefícios do aspargo? Presente em muitos cardápios no Brasil e no Mundo, o Aspargo é um alimento que, sem dúvida alguma, merece destaque em nossa alimentação.

Além do sabor, esse alimento contem poucas calorias e também é bastante nutritivo. Mas será que estes são os únicos benefícios?

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque também se faz essa mesma pergunta, certo?

Pois bem, nesse post você ficará por dentro dos principais benefícios proporcionado pelo aspargo e, a partir disso, entenderá o porquê você deve mantê-lo sempre presente em suas refeições diárias.

Confira!

benefícios do aspargo

Principais benefícios do Aspargo

1. O aspargo tem ação anti-inflamatória

Um dos benefícios do aspargo, está justamente em sua propriedade anti-inflamatória.

Este alimento contém nutrientes como os flavonoides e saponinas, que atuam como anti-inflamatórios para o corpo, ajudando a combater doenças como artrite, por exemplo.

2. Previne o Câncer

O consumo diário de aspargos também ajuda na prevenção de vários tipos de câncer como o de pulmão, bexiga, mama e próstata, por exemplo.

Isso é possível graças as suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que atuam diretamente nos focos de inflamação e oxidação das células, fatores estes que propiciam o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer.

3. Melhora a saúde do coração

Um dos benefícios do aspargo que faz com que muitas pessoas adotem o consumo deste alimento no seu dia a dia, é o fato dele ser rico em folato, uma vitamina do complexo B, que contribui para manter a função cardíaca em dia.

Além disso, outras vitaminas presentes no aspargo como a biotina e a colina, por exemplo, também ajuda a metabolizar os açúcares e amigos corretamente, evitando assim o acumulo de açúcar no sangue e, consequentemente, o desenvolvimento de doenças como o diabetes.

4. Ação diurética

Um dos benefícios do aspargo que também não pode ficar de fora dessa lista, é o seu efeito diurético, que se deve a presença do aminoácido asparagina em sua composição.

Não é à toa que este alimento é super indicado no tratamento de inchaços, reumatismo, retenção de liquido corporal e artrite.

5. Diminui o risco de alergia

Se você vive tendo crises alérgicas, então o aspargo é um alimento que não pode faltar no seu cardápio alimentar.

Isso porque este alimento contem a inulina, um carboidrato poderoso que estimula o crescimento de bifidobactérias e lactobacilos no organismo. Estas bactérias elevam a absorção de nutrientes pelo corpo, reduzindo assim as chances de você desenvolver algum tipo de alergia.

6. Fortalece os ossos

Se tem um alimento ideal para fortalecer a estrutura óssea, esse alimento é o aspargo.

Rico em vitamina K, este alimento não só fortalece os ossos, como também evita o acúmulo de cálcio no tecido, fator este que é o responsável pelo aparecimento de doenças como a aterosclerose, Acidente Vascular Cerebral (AVC), dentre outros.

Agora que conhece os principais benefícios do aspargo, fica fácil entender o porquê este alimento não pode faltar nas suas refeições diárias, não é mesmo?!